skip to Main Content

Você Sabia? Terapia de Reposição de Imunoglobulina

Imunodeficiências e a ImunoglobulinaA Terapia de Reposição de Imunoglobulina (Ig) é uma das terapias mais importantes. Da mesma forma que bem-sucedidas para quem tem as Imunodeficiência Primárias (as IDP) (Os Erros Inatos do Sistema Imune). Que, em suma, afetam a produção de anticorpos. A terapia tem o papel de salva-vidas. E, muitas vezes, se faz necessária ao longo da vida. Além de ter um papel que é enorme na vida de muitas pessoas com a IDP.Terapia de Reposição de Imunoglobulina

A princípio, a primeira Ig comercial para uso intravenoso foi aprovada em 1981. Para as pessoas com a Deficiência Imunológica de Anticorpos. De modo que, ao contrário do infelizmente afirmado por supostos “especialistas”, não se trata de nenhuma terapia que é experimental. Bem como, nem uma que é muito nova. A nossa clínica conta com profissionais que tem mais de vinte anos de experiência no desenho técnico. Assim como, na aplicação da Terapia de Reposição de Imunoglobulina (Ig).

Enfim, você achou que o post foi útil? Quer saber mais sobre o assunto? Então, veja o nosso vídeo sobre o assunto.

Dr. Javier Ricardo Carbajal Lizárraga.
CRM 92607. RQE 21798
Especialista em Alergia e Imunologia.

Gostou do texto? Compartilhe com seus amigos!

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DR. JAVIER RICARDO CARBAJAL LIZÁRRAGA
ALERGIA E IMUNOLOGIA - RQE 21798 - CRM-SP 92607
CRIANÇAS E ADULTOS
O conteúdo deste site tem o objetivo de informar.
Não deve, de forma alguma, servir como base para qualquer diagnóstico ou tratamento sem a supervisão de um profissional médico especialista qualificado.
Em caso de dúvidas, procure sempre orientação médica.

Back To Top
×Close search
Pesquisar