skip to Main Content

Quem tem alergia ao ovo pode tomar a vacina da gripe (vírus Influenza)?

Há muitas dúvidas a respeito de se as pessoas com a alergia ao ovo podem tomar a vacina da gripe. Em especial, durante as épocas mais frias do ano. Em que o vírus influenza começa a circular.

Saiba, a seguir, qual a relação da vacina da gripe com a alergia ao ovo. E veja se a imunização pode ser adotada também por quem costuma ter esse tipo de reação.

Qual a relação entre vacina da gripe e alergia a ovo?

vacina da gripe e alergia ao ovo

A princípio, a maior parte das vacinas da gripe se cultiva em fluidos de embriões de frango. Dessa forma, como efeito, elas contém uma pequena quantidade de proteína de ovo.

Assim, há um risco que é teórico de induzir uma reação alérgica. Em suma, ao se administrar a tal vacina para os com a alergia ao ovo. Porém, a quantidade dessas proteínas nas vacinas diminuiu de forma significativa ao longo dos anos. Além disso, todas as vacinas com base em ovo agora têm os níveis muito baixos de proteína. vacina da gripe e alergia ao ovo

Por outro lado, muitos alérgicos estão em risco, em fato, por terem mais complicações pela infecção com a gripe. Nesse grupo, incluem-se as crianças pequenas. Bem como os idosos. Assim como os com um histórico de asma ou de chiado. Da mesma forma que os com imunossupressão. Além de imunodeficiência. Enfim, as mulheres grávidas e etc..

A vacina da gripe é segura?

Em suma, se tem nos dias de hoje vários estudos. Que mostram que a Vacina da Gripe. Cultivada em ovos. É sim segura. Inclusive se aplicada em pessoas com a alergia ao ovo. Assim, é possível resolver as preocupações de longa data. Sobre um risco de desencadear as reações alérgicas à vacina nessa população.vacina da gripe e alergia ao ovo

Em geral, a reação alérgica induzida pela vacina da gripe é um fenômeno raro. Com isso, se recomenda que todos os pacientes com idade igual ou maior a 6 meses. Com a alergia ao ovo recebam a imunização anual. Incluso os com uma história de anafilaxia associada à alergia ao ovo. Sempre de acordo com as indicações. Bem como as contraindicações padrão. Mas sem as precauções especiais. Assim como com os outros pacientes sem a alergia ao ovo.

É preciso realizar algum teste de alergia?

É preciso dizer que os Teste Cutâneo com a vacina da gripe. Antes da sua administração nos com a alergia ao ovo. Não é mais sugerido. Porém, ainda se indica para os pacientes com o histórico de reação à própria vacina.

Pessoas com um histórico de reação alérgica à vacina da gripe. Devem ser mandados ao especialista em Alergia e em Imunologia para a avaliação.

Isso deve ser feito porque reações alérgicas à vacina da gripe. Mesmo a anafilaxia. Ainda podem ocorrer como o que acontece com qualquer outra vacina.

Essas reações são muito raras e podem ser causadas pelo próprio agente de imunização. Bem como pelos outros componentes que são introduzidos na vacina. Isso durante o processo de produção. Diferentes da proteína do ovo.

Dessa forma, segue válida a recomendação de que qualquer centro que administre vacinas deve ter o pessoal. Assim como os medicamentos. Do mesmo jeito que os equipamentos disponíveis. Para tratar uma potencial reação alérgica.

Enfim, você achou que p artigo foi útil? Quer saber mais sobre as alergias? Veja o nosso vídeo sobre as alergias.

Dr. Javier Ricardo Carbajal Lizárraga.

Especialista em Alergia e Imunologia.

Crianças e adultos.

RQE 21798. CRM/SP 92607.

Gostou do texto? Compartilhe com seus amigos!

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DR. JAVIER RICARDO CARBAJAL LIZÁRRAGA
ALERGIA E IMUNOLOGIA - RQE 21798 - CRM-SP 92607
CRIANÇAS E ADULTOS
O conteúdo deste site tem o objetivo de informar.
Não deve, de forma alguma, servir como base para qualquer diagnóstico ou tratamento sem a supervisão de um profissional médico especialista qualificado.
Em caso de dúvidas, procure sempre orientação médica.

Back To Top
×Close search
Pesquisar