skip to Main Content

Psoríase

A Psoríase é uma doença crônica sistêmica generalizada, com uma taxa de prevalência de 2-3% em todo o mundo.
A condição ocorre como resultado de uma reação inflamatória, então mediada pelo sistema imunológico. Além da inflamação sistêmica, a Psoríase afeta a aparência da pele, comprometendo consideravelmente a aparência, autoestima e qualidade de vida dos pacientes.

Geralmente começa pela concentração de citocinas inflamatórias em diversos locais do organismo como artérias, fígado, ligamentos, tendões e a pele; atraindo células do sistema imunológico para a área afetada, levando à Síndrome Metabólica Inflamatória, Doença Cardiovascular, Espondilite (inflamação de ligamentos), além das clássicas lesões cutâneas.Embora os estudos ainda não tenham revelado a causa precisa da condição, a prevalência de infecção crônica subjacente associada com erros do sistema imune é um achado frequente nos nossos pacientes. Atualmente, existem ferramentas eficientes de diagnóstico e tratamento que permitem conseguir o controle completo da inflamação e das lesões na maioria dos pacientes.

Dr. Javier Ricardo Carbajal Lizárraga.
CREMESP 92607. RQE 21798.
Especialista em Alergia e Imunologia.

Gostou do texto? Compartilhe com seus amigos!

This Post Has 8 Comments

    1. Atualmente existem ferramentas de diagnóstico e tratamento suficientes para manter livre de inflamação e lesões a grande maioria dos pacientes.

    1. Existem diferentes erros na resposta imune que levam à psoríase, eles podem ser diferentes para cada individuo afetado. Os erros no sistema imune devem ser pesquisados e o tratamento desenhado individualmente para conseguir os melhores resultados.

  1. Eu gostaria de saber o que posso comer ou não e beber para amenizar a coceira e a inflamação da psorisea minha e crônica

    1. Atualmente, existem ferramentas eficientes de diagnóstico e tratamento que permitem conseguir o controle completo da inflamação e das lesões na maioria dos pacientes. O tratamento atual da psoríase deve ser mais ambicioso que acalmar a coceira.

    1. Tratamento dermatológico é focado geralmente no tratamento das lesões cutâneas, o que pode negligenciar o tratamento do trastorno imunológico basal, levando comumente a resultados frustrantes para o paciente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
×Close search
Pesquisar