skip to Main Content

Imunodeficiências Primárias: PENSE EM ZEBRA!

Nas escolas de medicina, muitos médicos são ensinados: “quando você ouve cascos galopando pense em cavalos”, para então concentrar-se sobre as possibilidades mais prováveis na hora de fazer um diagnóstico. No entanto, os médicos precisam pensar que o que estão ouvindo podem ser zebras.Imunodeficiências

Os médicos precisam olhar para o incomum para detectar pacientes com IMUNODEFICIÊNCIAS PRIMÁRIAS.

Pacientes com Imunodeficiências Primárias são as zebras do mundo médico.

Quando se fala de Imunodeficiências a IMMUNE DEFICIENCY FOUNDATION DIZ: PENSE EM ZEBRA!

A IMMUNE DEFICIENCY FOUNDATION é a organização nacional de pacientes com imunodeficiências dos EEUU; dedicada a melhorar o diagnóstico, tratamento e qualidade de vida das pessoas com Imunodeficiência Primária, através de suporte à assistência, educação e pesquisa.

Durante a minha formação de especialista tenho sido grandemente beneficiado pela informação de alta qualidade difundida gratuitamente por esta instituição, pois ela trabalha informando e coordenando todos os níveis possíveis, médicos e pesquisadores, pacientes e seus familiares e até fornecedores de medicamentos e materiais para pesquisa, diagnóstico e tratamentos.

Considero importante difundir esta informação entre todas aquelas pessoas que de alguma forma trabalham na área médica; esperando com isso favorecer a alguns dos milhares de pessoas que sofrem de imunodeficiências e suas complicações, porém, não tem sido ainda diagnosticadas.

Para maior informação podem consultar: http://primaryimmune.org

Você achou que o artigo foi útil? Quer saber mais sobre Imunodeficiência Primária? Veja o nosso vídeo sobre o assunto. E não se esqueça: PENSE EM ZEBRA!

Dr. Javier Ricardo Carbajal Lizárraga.
CREMESP 92607. RQE21798
Especialista em Alergia e Imunologia.

 

Gostou do texto? Compartilhe com seus amigos!

DR. JAVIER RICARDO CARBAJAL LIZÁRRAGA
ALERGIA E IMUNOLOGIA - RQE 21798 - CRM-SP 92607
CRIANÇAS E ADULTOS
O conteúdo deste site tem o objetivo de informar.
Não deve, de forma alguma, servir como base para qualquer diagnóstico ou tratamento sem a supervisão de um profissional médico especialista qualificado.
Em caso de dúvidas, procure sempre orientação médica.

Back To Top
×Close search
Pesquisar