skip to Main Content

Conheça os Agentes Biológicos para Tratamento de Psoríase em Placas

A princípio, para os com a Psoríase em placas. De moderada a grave. Os dados de eficácia para as terapias biológicas estão crescendo.

A princípio, os novos agentes biológicos. Estão sendo estudados. Bem como descobertos. Isso como eficientes na terapia da doença. Leia o artigo até o final e saiba mais sobre o assunto!

Os novos ensaios no tratamento da Psoríase em placas tratamento psoriase em placas

O Risanquizumabe

A princípio, em um ensaio o Risanquizumabe. Que é um fármaco anti-Il-23p19. Foi mais eficaz no tratamento da Psoríase em placas do que o Adalimumabe. Em suma, esse último agente é o mais velho. Bem como o que tem como alvo o fator de necrose tumoral [1].

Além disso, os que mudaram para o Risanquizumabe. Logo após a resposta que foi a intermédia ao Adalimumabe. Foram mais propensos a obter uma melhoria clínica significativa. Do que os que se seguiram com o Adalimumabe. As taxas de efeito adverso para o Risanquizumabe. Bem como para o Adalimumabe foram similar.

agentes biologicos tratamento psoriase

O Guselcumabe

Em suma, um ensaio que foi um separado. Achou o Guselcumabe. Que é um fármaco anti-Il-23p19. Mais eficaz do que o Secuquinumabe. Que é um fármaco de anti-Il-17a. Isso em 48 semanas [2]. Na terapia da Psoríase em placas.

E apesar de o número de doentes que tiveram situações que são adversas tenha sido similar. Em ambos os grupos. Em suma, a doença de Crohn ocorreu no grupo de Secuquinumab. Mas não com o Guselcumabe. Além disso, mais cânceres que são os de pele não melanoma ocorreram no grupo do Guselcumabe.

Em síntese, apesar de os ensaios estarem ao lado de os agentes anti-IL-23. Para a Psoríase em placas. Os fatos como a tolerância. Bem como os riscos da terapia. Da mesma forma que os custo. Além da disponibilidade de remédios. Dessa forma, também afetam a seleção de uma terapia biológica para a Psoríase.

Enfim, você achou que o artigo foi útil? Quer saber mais sobre o assunto? Não deixe de ver o nosso vídeo sobre as doenças autoimunes.

Dr. Javier Ricardo Carbajal Lizárraga.
CRM 92607. RQE 21798
Especialista em Alergia e Imunologia.

As Fontes:

Traduzido de : Currentuptodate@health.wolterskluwer.com
1. Reich K, Gooderham M, Thaçi D, et al. Risankizumab compared with adalimumab in patients with moderate-to-severe plaque psoriasis (IMMvent): a randomised, double-blind, active-comparator-controlled phase 3 trial. Lancet 2019; 394:576.

2. Reich K, Armstrong AW, Langley RG, et al. Guselkumab versus secukinumab for the treatment of moderate-to-severe psoriasis (ECLIPSE): results from a phase 3, randomised controlled trial. Lancet 2019; 394:831.

Gostou do texto? Compartilhe com seus amigos!

Este artigo tem 1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DR. JAVIER RICARDO CARBAJAL LIZÁRRAGA
ALERGIA E IMUNOLOGIA - RQE 21798 - CRM-SP 92607
CRIANÇAS E ADULTOS
O conteúdo deste site tem o objetivo de informar.
Não deve, de forma alguma, servir como base para qualquer diagnóstico ou tratamento sem a supervisão de um profissional médico especialista qualificado.
Em caso de dúvidas, procure sempre orientação médica.

Back To Top
×Close search
Pesquisar